quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Resenha: O Portão do Paraíso

Oi pessoas! :)

Hoje vou falar um pouquinho de um livro que li uma vez para um trabalho da escola e me vi fascinada na escrita da autora e bem curiosa para saber o que aconteceria.Ps: assunto tenso para algumas pessoas




O Portão do Paraíso
Autora: Giselda Laporta Nicolelis


Bem, o livro vem gerar um assunto bem polémico. Para começo de conversa o livro em si é na verdade um diário de Taís onde a adolescente de treze anos vai narrando todos os seus dias.
E os acontecimentos mais inusitados vem quando seu primo Gelcimar vem morar em sua casa. Ambos ficam encantados um pelo outro e isso obviamente vira romance. Um daqueles romances em que você fica cega e começa a fazer tudo pela pessoa. Com Taís não foi diferente quando atraída pelo primo ela começa a ter relações sexuais ativas.
Inocente e sem conhecimento, a jovem se vê grávida e quando a sua família descobre, logo forçam o rapaz a se casar com ela. Pressionado, Gelcimar some no mundo deixando uma jovem de treze anos grávida.
Ela então se coloca em nova situação: lidar com a gravidez, ter ajuda de outras pessoas e conhecer o que já devia saber. Quando sua filha nasce, ela não perde as esperanças de que algum dia encontre um bom rapaz com que possa casar e que aceite ela e sua filha.

O livro é muito bem narrado, você se sente na situação de Taís com pouca idade, as novas sensações, conhecendo coisas novas e a vontade de querer fazer tudo. Eu confesso que fiquei um pouco frustrada quando li este livro, pelo fato dela não ter nenhuma ideia de que toda ação tem uma reação kkkkkkk
Mas nos faz pensar que ainda existem pessoas leigas assim e que outras se aproveitam disso. :/

Enfim, super recomendo.



Até a próxima ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário